O Castelo de Corais de Edward Leedskalnin.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Castelo de Corais de Edward Leedskalnin.

Mensagem  ANNUNAKI em Dom Jan 16, 2011 2:39 pm

Miami é a morada de um dos mais misteriosos milagres da engenharia. Envolto em lendas que possivelmente nunca serão desvendadas, o Castelo de Corais foi construído pelas mãos de um único homem: Edward Leedskalnin. Tudo por causa de um desgosto de amor.

Reza a história que Edward tinha 26 anos quando a sua noiva cancelou o casamento um dia antes da boda. Sem se conformar, o jovem decidiu a fugir da sua terra natal, na Letónia, para a Florida, nos Estados-Unidos. Sem conseguir esquecer a única mulher por quem algum dia estivera apaixonado, dedicou-se a construir um fantástico castelo para a impressionar. A matéria-prima escolhida para a sua obra foi a rocha de coral.

Durante uns longos 28 anos, Edward, um homem franzino com pouco mais de 1,60m de altura e 50 quilos, fez a construção com as suas próprias mãos. Eternamente solitário, a noite era a altura do dia escolhida pelo letão para se dedicar ao castelo, de forma a afastar olhares curiosos. Actualmente a obra atrai milhares de turistas que se deslumbram com a prodigiosa construção.

O Castelo de Corais foi construído com mais de 1100 toneladas de rocha

Edward era um homem solitário e doente, que nunca conseguiu recuperar de um desgosto amoroso
Os poderes sobrenaturais de Edward
Além de um telescópio de oito metros de altura e 20 toneladas, que centraliza a estrela do Norte, existe também um portal giratório de nove toneladas que, por estar perfeitamente balanceado, até uma criança o consegue mover sem esforço. Quem visita o castelo pode também ver uma mesa de coral com o formato do estado da Florida, uma fonte que retrata as fases da lua e um relógio solar. Há ainda uma torre e um quarto exterior. Tudo feito com corais.
Mais de cinquenta anos depois da obra estar concluída, permanece a dúvida: como é que Edward deslocou as toneladas de rocha de coral sozinho e as cortou em blocos sem equipamento específico? Não há relatos sobre a construção, uma vez que nunca ninguém viu Edward a trabalhar no seu castelo.

Para alguns, a explicação passa por supostos poderes de levitação que o homem possuía. Há quem diga também que Edward usava a técnica aplicada nas pirâmides do Egipto. Contudo, para a grande maioria será sempre um mistério por desvendar.

O que é certo é que a verdade morreu com Edward, em Dezembro de 1951. Embora a obra deslumbre homens e mulheres, mesmo tendo recebido diversos convites, a sua amada nunca chegou a visitar o castelo feito em sua homenagem.



Coral Castle, em Homestead, Flórida, é uma das estruturas mais impressionantes já construídos. Em termos de realização, tem sido comparado ao Stonehenge, antigos templos gregos, e mesmo as grandes pirâmides do Egito
É impressionante - alguns até dizem milagrosas - porque era transportado e construído apenas por um homem: Edward Leedskalnin.
avatar
ANNUNAKI
Administrador
Administrador

Zodíaco : Câncer Rato
Mensagens : 85
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 45
Localização : Nibiru

http://openmind.livreforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum