ANU-NA-KI, "Os do Céu que Estão Na Terra"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ANU-NA-KI, "Os do Céu que Estão Na Terra"

Mensagem  ANNUNAKI em Qua Jun 09, 2010 8:50 am

ANUNNAKI, ANU-NA-KI, "Os do Céu que Estão Na Terra", ou "Aqueles que Vieram do Céu para a Terra"

A história ortodoxa considera que os Anunnaki eram divindades que faziam parte do panteão sumérico e acádio, entretanto o historiador e linguista, Zecharia Sitchin, especialista em traduções de tabletes cuneiformes, revela que para os sumérios e babilônios os Anunnaki eram, literalmente astronautas extraterrestres que aterrisaram na região onde se situa o Iraque, há aproximadamente 450.000 anos atrás, em uma missão de mineração, que se extendeu do Oriente Médio até a África. Liderados por EA/ENKI, o "Senhor Cuja Casa é a Água", um grupo inicial de 50 Anunnaki se estabeleceu em três bases: ERIDU, EDIN e ABZU c/ o objetivo de obter ouro, em quantidade suficiente p/ sanar os problemas no ecossistema de seu planeta natal, NIBIRU. Outros Anunnaki, os IGIGI, teriam fixado bases em Marte e na nossa lua. Posteriormente uma nova equipe chegou à Terra, liderada por ENLIL, o "Senhor do Comando" e por NINTI/NINHARSAG, a "Senhora da Vida". Segundo os sumérios, o trabalho de mineração ficou comprometido por rebeliões entre os próprios Anunnaki, o que levou ENKI e NINTI, brilhantes cientistas, à interferir no ritmo evolutivo do tipo humanóide simiesco que habitava o planeta. E através de experiências de engenharia genética, foi obtido o protótipo do "Homo Sapiens", chamado pelos sumérios de ADAPA/ADAMU, o "homem primordial" ou "raça primordial". Óbviamente que a ciência ortodoxa, impregnada pelo falho darwinismo, não admite tais explicações, contudo os textos sumérios constituem o "elo perdido" entre o evolucionismo e o criacionismo! Os Anunnaki teriam elevado o homem da terra ao nível civilizado, erguendo poderosas civilizações na Mesopotâmia, América Central, Ásia e no Mediterrâneo. As provas de sua passagem pela Terra estão espalhadas por vários lugares. Construções megalíticas, de arquitetura inusitada e perfeição matemática, como o complexo de Gizé, no Egito; os complexos piramidais de Tiahuanaco e Sacsyahuaman, na América Central; as recém descobertas ruínas submersas de Yonaguni, Japão; entre outras. Segundo os sumérios, à cada 3.600 anos o planeta NIBIRU, completa um período orbital em torno do nosso sol e durante sua aproximação da Terra, diversos cataclismas se sucedem. Os Anunnaki, então aproveitariam essa "janela" cósmica, para retornarem à Terra

Relação Biblico-judaica
Na Bíblia poderiam estar relacionados como os Enaquins, ou por comparação, poderiam ser aqueles a quem os Hebreus chamaram de Nefilim ou Nephalim ( génesis 6 )que é uma forma plural (im) da palavra Nephal que sugere uma queda, descida ou aterrisagem.
Os anunnaki, seriam os mesmos nefilim do Gênesis 6 e do Salmo 82, são os deuses da antiguidade, seriam os habitantes de Nibiru/Marduk, 10º planeta do sistema solar.
avatar
ANNUNAKI
Administrador
Administrador

Zodíaco : Câncer Rato
Mensagens : 85
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 45
Localização : Nibiru

http://openmind.livreforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Annunaki

Mensagem  Ricardo em Sab Abr 09, 2011 2:46 am

O interessante, para mim, quando se fala em Anunnaki e se diz que não passa de uma tradição fabular da mais antiga civilização do planeta, também se está dizendo o mesmo, por tabela, do Gênesis bíblico. Pois este último foi baseado no mito sumério. Então, se os sumérios deixaram registrado em tábuas e pedras uma ficção, a bíblia também se apóia sobre algo imaginário.

Um dilema: se negar os Anunnaki, nega-se a Bíblia em consequência. Se se apoia o Gênesis judaico-cristão, por conseguinte deve-se avalizar a história da antiga Babilônia.

Ricardo
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ANU-NA-KI, "Os do Céu que Estão Na Terra"

Mensagem  ANNUNAKI em Qua Maio 04, 2011 11:22 am

Óptimo ponto de vista Ricardo, mais tarde ou mais cedo vamos ter de confrontar esse dilema.
Eu opino que a nossa historia, religião e mentalidade muito tem de aprender ainda, tenho estudado muito as escrituras Sumerias (as traduções) e estou convencido que ao longo dos milénios muito foi distorcido, mal entendido e adaptado pelo tempo e pelas necessidades politicas e religiosas, seres intelectual e tecnologicamente muito mais avançados confundidos com deuses, um autentico turbilhão de informação baralhado, distorcido e adaptado pelas inúmeras gerações e esperando ser desvendado como um complicado puzzle, resta saber se nos humanidade estamos dispostos e preparados para o que vamos encontrar.
Acredito também que para dar esse passo não e obrigatoriamente necessário abrir mão da nossa religião ou espiritualidade pois reparem que ate os próprios ANNUNAKI tinham deu/es e a sua religião, nos apenas temos de (quando tivermos preparados) separar, entender e aceitar o que nos espera e ai estaremos a dar um passo em frente tanto no nosso intelecto como na nossa espiritualidade.
O primeiro pequeno mas importante passo já ta a ser dado, neste momento já e quase senso comum que dado a vastidão do universo e tecnicamente IMPOSSIVEL que o nosso planeta seja o único com vida, e um começo para (espero eu) o grande salto que nos espera como seres humanos.




PS: quero agradecer a participação tanto do Ricardo como dos outros que já o fizeram e salientar que criei este fórum não para impor as MINHAS convicções, mas sim para divulga-las e discuti-las com outras pessoas na esperança tanto de divulgar como de aprender com elas e de, talvez, ver aqui outros pontos de vista.
Aqueles que me tem mandado PMs, agradeço imenso e sinto-me lisonjeado, mas peço que esponjam as vossas ideias aqui no fórum que para isso que o criei, para termos todos uma troca de ideias e uma discussão saudável.
OBRIGADO A TODOS.
avatar
ANNUNAKI
Administrador
Administrador

Zodíaco : Câncer Rato
Mensagens : 85
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 45
Localização : Nibiru

http://openmind.livreforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ANU-NA-KI, "Os do Céu que Estão Na Terra"

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum